quinta-feira, 2 de abril de 2009

Reflexões Michelly Matos

Porque é tão difícil encontrar realização nas coisas que realmente importam? Por que as pessoas não são sinceras com você, mesmo que você implore e se descabele por isso?! Eu realmente não me importaria de ter um Luís Fernando – não, não é o Veríssimo! - Guimarães bancando “O Super Sincero” na minha vida. Sério! Tenho certeza – mais que absoluta – que nunca mais ia andar feito uma desvairada por aí! Isso pra dizer o menos!

No livro “A Ladeira da Saudade” do Ganymedes José, tem uma passagem que é mais ou menos assim: Marília, a personagem principal, ao conversar com seu pai diz que não gosta da sua tia-avó – tia Nicota – porque a acha chata e metida. Mas na verdade o defeito de tia Nicota é excesso de sinceridade. O pai lhe responde mais ou menos assim: você prefere um amigo falso ou um inimigo sincero? Eu prefiro o inimigo sincero, pelo menos eu posso confiar nele. E a tia Nicota não é sua inimiga; daí você tem nela uma amiga sincera, não é uma boa?

Bem a Marília fica super-amiga da tal tia chata, e no fim das contas é ela que ajuda-a a viver seu grande amor. E as duas se unem para convencer a mãe perua que o amor é o mais importante.

Bem eu acho que tenho inimigos sinceros – eu já pude constatar – e agora estou descobrindo – bem, não foi exatamente agora... infelizmente já faz tempo que essa pulga pregou na minha orelha...- que talvez eu tenha amigos falsos... Pô, se você não gostou de alguma atitude minha seja verdadeira o suficiente para me dizer! Você acha que é difícil demais conversar comigo, beleza... mas “preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer”. Se você não consegue dizer para mim, então não diga para outrem.

As decepções vão se acumulando... Por que nunca são coerentes comigo? Eu só quero receber o que eu dou. Se eu sou sincera, no mínimo espero sinceridade. Eu não falo mal de vocês pelas costas! Tudo que sai da minha boca sobre vocês, podem ter a mais absoluta certeza que eu já comuniquei a vocês!

Não se pode ter tudo... Mas pô, eu não tô pedindo muito... Só um amigo – ao menos um! – que me compreenda, seja sincero, saiba guarda a dor, que sorria e, sobretudo, que não me decepcione. Não falo de atritos, nem comportamentos que não me agradem. Tudo que peço é lelaldade.

2 comentários:

  1. Devo dizer q:

    sendo altamente sincero:

    eu não sou teu amigo mesmo(estas palavras sairam da sua boca)

    vc tá me fazendo fazer este comentário, então não reclame se eu estou utilizando da grande diversidade de embromation presente no meu interior....

    é pura lógica então que deve-se finalizar o seu texto com algo do tipo:

    prefiro-te inimigo sincero que um amigo falso.

    devo dizerentão que sou um quase amigo sincero... :-)

    ResponderExcluir
  2. você é um grande amigo e sua sinceridade é incontestável!

    bjO

    ResponderExcluir